X

Wilson Leite levanta, em Belém (PA), seu 1º título

Sábado, 26 de outubro 2013 às 22:02:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O carioca Wilson Leite quebrou sua primeira barreira no circuito Future ao sagrar-se campeão da Santos Brasil Tennis Cup, seu primeiro título entre os profissionais. Neste sábado (26/out), diante de um bom público na Assembleia Paraense, o tenista de 21 anos superou de virada o catarinense Thales Turini por 5/7 6/1 6/2. Até antes desta decisão, uma curiosidade marcava o confronto: Leite jamais havia derrotado Turini em 5 encontros no circuito profissional.

Para Leite, erguer o primeiro troféu profissional é um marco na sua carreira . "Esse foi o torneio para eu quebrar tabus. Na verdade, ainda não caiu a ficha. Eu consegui fazer uma ótima semana em Belém e espero que eu continue evoluindo para jogar com mais consistência os torneios maiores, como os Challengers", disse Leite, há 4 anos treinado por Ricardo Acioly, o Pardal, no Rio de Janeiro.

Com o título inédito, Wilson Leite irá superar a partir da próxima semana o seu melhor ranking da carreira, número 493, assim como Thales Turini, que subirá na lista da ATP, acima da melhor colocação: 379ª. Durante o segundo set, Turini chegou a solicitar atendimento médico em quadra, quando a parcial do jogo mostrava 2-1 a favor de Leite.

"Cheguei a sentir algumas dores, mas nada que prejudicasse o meu jogo. O que mais pesou mesmo foi o cansaço", avaliou o catarinense, que agora totaliza 10 finais disputadas em torneios Futures e um troféu como campeão.

A final do Future de Belém teve a presença de Marcos Tourinho, diretor executivo da Santos Brasil, que garantiu o apoio da empresa referência em infraestrutura portuária para as próximas edições do torneio. "O esporte é a nossa linha mestre, traz resultado para a companhia e, por meio dele, há a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Com certeza daremos continuidade aos investimentos no tênis, já apoiamos competições em Belém e Santos", disse Tourinho, também fã e praticante de tênis.
banner
banner