João Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, 158º colocado, alcançou, no fim da tarde desta sexta-feira, a semifinal do torneio challenger de São José do Rio Preto (SP), evento sobre o piso de saibro, que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.
O tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) derrotou o esloveno Blaz Kavcic, 108º colocado e principal favorito ao título, por 2 sets a 0 com um duplo 7/5. Feijão chegou a ter quebra abaixo e viu o rival sacar pro segundo set em 5/4: “Ele era o principal favorito no torneio. Foi jogo duro, mas venho melhorando desde o início da semana e consegui impor o meu ritmo desde o início hoje. Com certeza foi minha melhor atuação", disse o tenista.
Neste sábado, por volta das 15h30, Feijão enfrenta o português Gastão Elias, 130º colocado, no segundo encontro do dia na busca pela final: "Gosto muito de jogar aqui, tenho amigos na cidade, como o Thiago Alves, e aproveito para convocar a galera da região para comparecer amanhã e torcer por mim”.
Fabrizio Gallas - Gallas Press - MTb - Nº 32361/RJ
Mais informações - (21) 94014697/ (21) 94004061 / fabrizio@gallaspress.com.br