X

Berdych espanta zebra e vai à semi em Indian Wells

Quinta, 14 de março 2013 às 19:14:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tomas Berdych, número seis do ranking, confirmou favoritismo nesta quinta-feira para carimbar seu passaporte rumo às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, evento sobre o piso rápido e com premiação acima de US$ 5 milhões. Foto: Billie Weiss

O tcheco superou a zebra do torneio, o grandalhão sul-africano Kevin Anderson, de 2,03m, 37º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h30min de duração.

O jogo teve chances de quebra pros dois lados no início com ambos salvando com o que tem de melhor - o saque. Em seguida os serviços funcionaram até Berdych pressionar, perder um set-point, mas converter no seguinte com dupla-falta de Anderson por 6/4.

Na segunda etapa os dois foram confirmando com Anderson salvando um break no quarto game. No décimo, pressionado, Anderson falhou e viu Berdych desferir potentes direitas e devoluções para vencer por 6/4.

Este foi o sexto jogo entre os dois e Tomas manteve a invencibilidade.

O rival do tcheco neste sábado sai do jogo de Roger Federer e Rafael Nadal.

O tcheco buscará sua quarta decisão de Masters 1000. Ele foi campeão em Paris (França) em 2005 e foi vice em Miami 2010 e Madri no ano passado.

Anderson, algoz de David Ferrer, fez sua melhor campanha em Masters 1000 e subirá no ranking.
banner
banner