X
banner

Serena atropela na estreia em Brisbane. Kvitova também vence

Domingo, 30 de dezembro 2012 às 09:42:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A americana Serena Williams confirmou o favoritismo e estreou com boa vitória no WTA Premier de Brisbane (Aistrália), evento disputado no piso rápido que distribui US$ 1 milhão em premiação e é preparatório para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada que começa no dia 14 em Melbourne.

Atual número 3 do mundo, Serena atropelou a compatrioa Varvara Lepchenko, 21ª colocada, em apenas 59 minutos, com parciais de 6/2 6/1. Sua próxima rival é a francesa Alize Cornet ou uma qualifier.

Serena teve mais problemas com o vento do que com a adversária na partida de hoje. No primeiro game, ela precisou sair de um 0/40 e salvar ao todo cinco break-points antes de confirmar, e ao longo da partida encontrou problemas com o serviço graças à adversidade.

Desde junho do ano passado, Serena perdeu apenas um jogo no circuito. De lá para cá, ela vem imbatível com títulos em Wimbledon, US Open e WTA Championship, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Outra favorita que começou bem no torneiio foi a tcheca Petra Kvitova. Campeã de Wimbledon em 2011 e atual oitava colocada, ela superou a espanhola Carla Suarez Navarro (34ª) por 6/3 6/4 em 1h30min de jogo e agora enfrenta nas oitavas a russa Anastasia Pavlyuchenkova (36ª), que bateu a tcheca Lucie Hradecka (46ª) por 6/3 3/6 6/3.
banner
banner