X

Berdych receberá novo prêmio da Copa Davis

Quinta, 08 de novembro 2012 às 15:56:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis anunciou nesta quinta-feira a criação do Prêmio de Comprometimento Copa Davis na 100ª edição da competição mais tradicional e importante de nações do esporte que terá sua final entre os dias 16 e 18 deste mês em Praga, na República Tcheca.

O novo prêmio faz parte da celebração do centenário da ITF de 2013 e vai reconhecer os tenistas que mostraram dedicação em representar seu país na competição. Cada vencedor terá que ter participado de no mínimo 20 duelos dentro ou fora de casa no Grupo Mundial ou 50 duelos incluindo os zonais pelo mundo durante suas carreiras.

Os oito primeiros prêmios serão entregues no dia 17 para Tomas Berdych, atual sexto do mundo e principal tenista tcheco da decisão contra a Espanha, e seus compatriotas Jan Kodes e Tomas Smid, membros do time vencedor da Tchecoslováquia na décade de 80.

Manolo Santana, que jogou 46 confrontos pela Espanha, receberá o prêmio junto com os compatriotas Juan Gisbert e Feliciano Lopez. O italiano Nicola Pietrangeli, que jogou 66 duelos em casa, e Domenico Vicini de San Marino, recordista com 87 confrontos por sua nação, também serão condecorados.

Ao todo 299 tenistas e ex-tenistas estão habilitados para receber a condecoração, sendo que 252 estão vivos. Estes recberão os prêmios ao longo de 2013 durante o centenário da entidade que controla da Copa Davis.

"A criação do prêmio reflete a dedicação dos tenistas por um secúlo representando seus países. Esses jogadores continuaram a elevar o único desafio de competir em suas equipes em frente de seus torcedores e acreditamos que devemos reconhecê-los edm nosso centenário", disse Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.
banner
banner