X

João Sorgi vence chileno e vai às 8ªs em S. Leopoldo (RS)

Segunda, 05 de novembro 2012 às 13:48:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Pedro Sorgi (Cia. Athletica/Asics/CBT Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD/Transespecialista), atleta do Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016, de 19 anos de idade, largou com o pé direito nesta segunda-feira no torneio challenger de São Leopoldo (RS), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 35 mil + hospedagem que dá 80 pontos na ATP ao campeão.

Sorgi, 477 º colocado do ranking e tenista que treina na Academia Tennis.com com o técnico Antonio Didier Filho, derrotou o chileno Hans Podplinik, 315º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1 após 1h40min: "Consegui fazer o que estava tentando há algumas semanas nos torneios no Sul. Fui agressivo e joguei com convicção", destacou a revelação nacional que pega outro chileno nas oitavas, Paul Capdeville, cabeça de chave 8 e 179º colocado.

Sorgi, tenista natural de Sertãozinho (SP), o enfrentou ano passado em Campos do Jordão (SP) no piso rápido e foi derrotado: "Na época tinha acabado de vencer meu primeiro jogo de challenger, ano passado ainda era juvenil. Ganhei mais experiência, mudei muita coisa no meu jogo e sei que tenho condições de vencê-lo", afirmou o tenista que faz seu primeiro ano como profissional.
banner
banner