A tcheca Marie Bouzkova, 53ª da WTA, conseguiu vencer a paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 22º do mundo, pela primeira vez na carreira com uma boa atuação na segunda rodada do WTA 1000 de Roma, na Itália.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Bouzkova que nunca havia vencido a brasileira nos quatro duelo anteriores pelo circuito profissional, entrou em quadra buscando trabalhar bem com devoluções fundas e diante de uma atuação ruim de Bia Haddad, precisou e 1h16 para fechar o placar em 6/0 6/3.
A brasileira teve um início de jogo muito ruim, cometendo muitos erros e colocando a bola em pontos fortes da tcheca, que conseguiu jogar mais em quadra devolvendo em especial o segundo serviço da brasileira, que acabou sofrendo quatro quebras consecutivas, levando o pneu na primeira etapa e saindo em desvantagem no segundo set.
A reação de Bia se deu no 2º game do segundo set, quando tentou trabalhando bolas paralelas e devolver o saque da tcheca no corpo. Assim, conquistou a quebra e confirmou seus dois games de saques seguintes de zero. A brasileira teve um baixíssimo rendimento de primeiro serviço, vencendo apenas 28% deles no jogo, mas ensaiou a reação, pressionou Bouzkova que errou, mas não o suficente para ter de salvar beakpoints. Confiante e à frente no placar, a tcheca conquistou quebra no 7º game e não perdeu mais games fechando com nova quebra.
Na sequência do torneio, Bouzkova encara a ex-número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka.
Esta foi a 14ª derrota de Bia na temporada. Ela segue nas duplas e o próximo torneio de simples será o WTA 500 de Estrasburgo, na França.