Número dois do mundo e tricampeã no WTA 1000 de Roma, na Itália, Iga Swiatek estreou com o pé direito, nesta quinta-feira, no torneio jogado no piso de saibro com premiação de 6 milhões de euros. Foto: Swiatek vibra em Roma / Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A polonesa derrotou a italiana Elisabetta Cocciareto, 82ª colocada, por fáceis 6/1 6/0 em apenas 52 minutos na quadra central do mítico Foro Itálico.
Swiatek quebrou cinco vezes o saque da oponente em seis oportunidades e não ofereceu chances para a rival.
Iga vence a 21ª em 23 partidas no torneio que conquistou em 2024, 2022 e 2021 e só perdeu em 2020 (sua primeira participação) na estreia e nas quartas de 2023.
A tenista joga pressionada o torneio após a derrota acachapante na semifinal para Coco Gauff em Madri, na Espanha. Ela tem o título na Itália e Roland Garros a defender a a iminência de sair da segunda colocação da WTA justo para Gauff ou até a também americana Jessica Pegula.
Sua oponente de terceira rodada será a americana Daniele Collins, 29ª favorita e que foi top 10 ano passado. Collins passou pela romena Elena Ruse por um duplo 6/3. Swiatek lidera por 7 a 1 os encontros entre as duas jogadoras. O duelo acontecerá no sábado.