A brasileira Bia Haddad Maia, número 22 do mundo, conheceu nesta terça-feira sua adversária de estreia no WTA 1000 de Roma, na Itália, evento no piso de saibro e com premiação de 6,9 milhões de euros. Foto: Bia Haddad em Roma / Crédito: Jimmie 48/WTA
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Confira a premiação detalhada do WTA de Roma
Na segunda rodada em Roma, Bia irá duelar com a tcheca Marie Bouzkova, 53ª, que superou na rodada inicial a egípcia Mayar Sherif, 64ª, com as parciais de 6/2 7/5. A brasileira sai avançada na chave, diretamente para a segunda rodada, por ser a 18ª favorita - as 32 cabeças de chave avançam desta forma.
Bouzkova tem 26 anos, tem um título de WTA na carreira e um retrospecto de 365 vitórias e 219 derrotas. No confronto direto, Bia tem absoluta vantagem: venceu os quatro encontros entre as duas até aqui. A partida entre Bia Haddad e Bouzkova deverá ocorrer na quinta-feira, com horário a definir pela organização do torneio italiano.
Na temporada de 2024, Bia chegou à terceira rodada em Roma; portando, uma vitória em sua estreia já irá igualar a pontuação que tem a defender. Sua melhor campanha em Roma foi em 2023, quando atingiu a fase de quartas de final, superada na ocasião pela ucraniana Anhelina Kalinina em batalha de três sets.
A brasileira ainda segue em busca de bons resultados na temporada. No WTA 1000 de Madri, que ocorreu anteriormente ao de Roma, Bia retomou o caminho das vitórias após uma sequência negativa de nove derrotas - desde o Australian Open em janeiro, vencendo a americana Bernarda Pera no saibro espanhol, de virada. Ela foi superada nos detalhes na rodada seguinte pela suíça Belinda Bencic, também em três parciais, no tie-break do set decisivo.