O dinamarquês Holger Rune, campeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, sobre Carlos Alcaraz e 10º do mundo, comentou ao jornal italiano La Stampa que está ansioso pela volta de Jannik Sinner. Foto: Rune em Barcelo / Crédito: Barcelona Open Banc Sabadell
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O número 1 do mundo ficou três meses afastado após aceitar acordo de suspensão com a WADA, a Agência Mundial Anti-doping, e jogará o Masters 1000 de Roma, na Itália, que começa nesta quarta-feira no Foro Itálico.
"Ele é sempre o mesmo Sinner. Ele bate a bola incrivelmente bem, como já nos acostumou a ver. Me diverti muito treinando com ele. Voltar depois de três meses não é a coisa mais fácil, claro, vai levar um tempinho, mas acho que ele ainda pode se sair muito bem. Jannik é capaz de qualquer feito. A expectativa dos fãs é enorme e nós também mal podemos esperar para jogar contra o número 1 do mundo novamente. Cada vez que nos encontrávamos, havia grandes batalhas", disse o nódico.
Os duelos e a projeção para Roma
São cinco duelos entre os dois com três vitórias para Sinner e duas para Rune. Dois desses encontros foram no pó de tijolo, ambos em Monte Carlo.
Os dois estão em lados opostos da chave no torneio italiano e só poderiam jogar uma eventual final no saibro romano. Sinner estreia contra o jovem local Federico Cina ou o argentino Mariano Navone enquanto que Rune, cabeça de chave 9, duela contra o alemão Daniel Altmaier ou o argentino Francisco Comesana.