Com uma atuação pra lá de constrangedora de Grigor Dimitrov, 18º colocado, Alex De Minaur, 10º do mundo, aplicou uma bicicleta, placar de 6/0 6/0 no tênis e muito imcomum para esse nível de competitividade.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O australiano, que tirou João Fonseca do Masters 1000 de Miami, precisou de apenas 44 minutos para aplicar o placar deixando o público boquiaberto na quadra central Rainier III no Monte Carlo Country Club no primeiro grande evento no saibro europeu.
Dimitrov aparentemente não sentiu nada físico ao longo do jogo, mostrou apenas apatia, movimentação ruim para seu nível atlético, muitos erros não-forçados e não esboçou nenhuma reação.
Os torcedores até tentaram animar o búlgaro ex-top 3 em seus poucos pontos na partida, mas foi em vão, De Minaur fez seu trabalho e não teve piedade. Dimitrov cometeu 23 erros não-forçados, fez apenas um winner e marcou somente 15 pontos no encontro.
De Minaur buscará sua segunda final de Masters 1000 na carreira para repetir Toronto, no Canadá, onde foi vice-campeão em 2023. Para tal terá que bater o tricampeão do torneio, Stefanos Tsitsipas, ou o italiano Lorenzo Musetti.