X

Alcaraz comenta porque título em Roterdã é especial

Domingo, 09 de fevereiro 2025 às 21:48:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número três do mundo, comentou porque a conquista no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, neste domingo, é tão especial. Foi seu primeiro caneco no piso duro e coberto, após triunfo sobre Alex De Minaur, oitavo colocado. Crédito: Alyssa van Heyst Photography 2025



Leia Mais:

Alcaraz brinca com ausência de Sinner

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Este título é especial porque é meu primeiro título indoor e mostrei que posso jogar bem neste tipo de quadra. Fiquei focado durante toda a partida e, mesmo tendo perdido a segunda partida, estava forte na terceira. Senti um pouco de pressão, mas lidei muito bem com isso", disse o espanhol que levantou seu 17º troféu na carreira.

"Estou feliz porque sabia que tinha nível para jogar bem nessas condições. Há jogadores que têm um jogo melhor em quadras fechadas, mas consegui vencer jogadores como eles e isso me dá muita confiança. Meu melhor nível também virá nessa superfície, tenho que trabalhar para melhorar o que treinei."

Ele comentou o momento de baixa no segundo set. Ele marcou 6/4 3/6 6/2 sobvre o australiano: "Às vezes tenho dúvidas sobre o que tenho que fazer e as sensações mudam durante a partida, por exemplo, hoje me senti bem no segundo set apesar de tê-lo perdido, enquanto no primeiro estava um pouco desconfortável. Esta semana eu queria me concentrar em ser mentalmente forte mesmo que tivesse quedas durante a partida, para continuar lutando e seguir em frente apesar de tudo. Este torneio me ajudou muito com isso."

teninews.com.br
br.jooble.org