X

Parceira de João Fonseca, Rolex patrocina o Rio Open pelo 11º ano seguido

Sábado, 08 de fevereiro 2025 às 11:37:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Rolex, marca da alta relojoaria suíça, é o Relógio Oficial do Rio Open, um torneio ATP 500, renovando sua parceria pelo décimo primeiro ano consecutivo da realização do evento, estando presente desde a primeira edição do maior torneio de tênis da América do Sul.



Programado para acontecer de 17 a 23 de fevereiro de 2025 no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rio Open é o primeiro ATP 500 da história do Brasil e integra um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500 - sendo um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.
 
Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e espaço gourmet.
 
A Rolex orgulha-se de ser uma importante parceira dos torneios, jogadores e protagonistas mais prestigiosos do mundo do tênis. Nesta edição do Rio Open o embaixador Rolex de tênis brasileiro João Fonseca - que possui uma relação especial com o evento que acompanha desde criança e acaba de repercutir globalmente com sua brilhante estreia no Australian Open -, integra a disputa junto com o dinamarquês Holger Rune, que fará neste ano sua estreia em solo brasileiro.
 
Falando sobre seu momento atual, João Fonseca diz: “Eu tenho muito orgulho de estar ao lado da Rolex, uma marca lendária e que tem alguns dos maiores campeões do nosso esporte como embaixadores, além de aliar os valores que são tão importantes para o tênis, como precisão, tradição e elegância”. E sobre sua estreia no maior torneio de tênis de América do Sul, Rune afirma “É uma honra jogar tênis como parte da família Rolex e representar a marca em torneios como esses ao redor do mundo. O saibro era a superfície em que eu mais praticava enquanto crescia e eu provavelmente ainda diria que é minha superfície favorita. Eu só quero tentar o meu melhor e fazer tudo o que puder para vencer”.
 
João Fonseca e Holger Rune são Embaixadores Rolex junto ao multicampeão Roger Federer, que desde 2001 está associado à marca, além de outros grandes nomes do tênis como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Iga Świątek, Coco Gauff, Angelique Kerber, Caroline Wozniacki e Caroline Garcia.
 
A ROLEX E O TÊNIS
 
A Rolex e o tênis têm um rico legado de tradição e excelência que remonta a quase meio século, quando a relojoaria suíça fez sua primeira parceria com o The Championships, Wimbledon, em 1978. Desde então, a Rolex tem apoiado os torneios mais prestigiados, notavelmente todos os quatro eventos do Grand Slam® – o Australian Open, Roland-Garros, Wimbledon e o US Open. Ao longo das décadas, lendas do esporte foram recebidas na família Rolex de Testimonees, incluindo Rod Laver, Björn Borg, Chris Evert e Roger Federer. O compromisso da Rolex com torneios globais se estende aos eventos ATP Masters 1000 e WTA 1000, às Finais da Laver Cup e da Davis Cup, bem como às Finais Nitto ATP e WTA de fim de temporada. Ao longo dessas competições, os Testimonees Rolex continuam a ultrapassar os limites do desempenho e do esforço humano em quadra. Dos vencedores do Grand Slam® Carlos Alcaraz, Coco Gauff, Jannik Sinner e Iga Świątek, aos aspirantes a campeões Taylor Fritz, Stéfanos Tsitsipás e Qinwen Zheng – a Rolex celebra a busca pelo timing perfeito no topo do tênis hoje.

teninews.com.br
br.jooble.org