Foi sorteada nesta sexta-feira a chave de disputa do WTA 1000 de Doha, no Qatar, que tem as duas melhores tenistas do mundo, respectivamente a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek, como principais favoritas.
Leia mais
Bia Haddad estreia contra polonesa em Doha e tem Gauff no caminho
A chave da competição terá as oito primeiras favoritas não jogarão na primeira rodada e saem de bye diretamente para a segunda rodada. Campeã da edição 2020 do torneio, Sabalenka estreia contra a vencedora do duelo da russa Ekaterina Alexandrova e a britânica Emma Raducanu.
O caminho da bielorrussa pode ter nas quartas de final a americana Jessica Pegula, cabeça de chave seis, que estreia contra a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Marketa Vondrousova.
A semifinal de Sabalenka pode ser contra a norte-americana Coco Gauff, terceira favorita, que estreia contra a vencedora do duelo entre a ucraniana Marta Kostyuk e a turca convidada da organização Zeynep Sonmez.
Do outro lado da chave está a atual tricampeã em Doha, Swiatek, que estreia contra a vencedora do confronto entre a grega Maria Sakkari e uma tenista vinda do quali.
Swiatek pode ter a cazaque Elena Rybakina, cabeça de chave cinco, nas quartas de final. Rybakina estreia contra a vencedora do duelo entre a ucraniana Dayana Yastremska e a americana Peyton Stearns.
Swiatek pode enfrentar na semifinal a quarta favorita, a italiana Jasmine Paolini, que estreia contra a vencedora do duelo entre a chinesa Yue Yuan e a francesa Carolina Garcia
Ver essa foto no Instagram