Chegou ao fim, na noite desta quinta-feira, a campanha de Gustavo Heide no challenger 125 de Rosário, na Argentina, competição que substitui o antigo ATP 250 de Córdoba que saiu do calendário da gira sul-americana no saibro. Crédito: Fotojump
Leia Mais:
Após maior triunfo, Meligeni é superado nas oitavas
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O paulista foi superado pelo argentino Sebastian Baez, 31º do mundo e principal favorito, por 2 sets a 0 em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/1) 7/6 (7/5) após cerca de duas horas de duração na quadra central.
Baez começou comandando o jogo, abrindo 4 a 1, Heide igualou, levou ao desempate, mas Baez foi superior. No segundo set saque a saque até o novo tie-break. O argentino andou na frente com miniquebra, Heide recuperou após erro do rival, mas o brasileiro foi pressionado no fundo e errou tentativa de passada cruzada em momento chave.
O argentino engatou uma sequência de derrotas desde o US Open até esta semana e por isso optou por jogar o torneio para resgatar confiança , visando também defender títulos do Rio Open e de Santiago nas próximas semanas.
Este foi o segundo duelo entre Heide e Baez. O argentino o derrotou na primeira rodada de roland Garros após Gustavo passar o quali e entrar em seu primeiro Grand Slam.