Campeã da edição 2023 do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 157ª da WTA, venceu a tcheca Marketa Vondrousova, 37ª,
Na abertura da programação em Abu Dhabi, Bencic precisou de 1h44 para superar Vondrousova com placar de 7/5 6/3 tendo convertido um ace contra quatro da tcheca campeã de Wimbledon em 2023, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro contra 60% de aproveitamento da suíça.
"Sempre sinto que contra Marketa é muito tático", disse Bencic na entrevista em quadra. "Sempre parece um pouco como xadrez. O vento estava atrapalhando um pouco para nós duas, e foi difícil sacar. Mas conseguimos ir bem e tivemos alguns ótimos ralis", analisou a partida.
Confira os melhores momentos do jogo:
Bencic está de volta à elite do tênis feminino após ter dado a luz a sua primeira filha, Bella, que nasceu em abril de 2024. A tenista foi questionada sobre como foi esse processo de volta, que começou já em outubro do ano passado jogando torneios ITF e WTA 125.
"Eu estava realmente preocupada com a velocidade da bola e a velocidade de como as meninas estão sacando agora, e retornando e tudo mais, talvez fosse um pouco demais, ou um pouco cedo demais para mim", disse Bencic.
"Mas eu também sou alguém que joga rápido, e estou feliz em ver que não é uma diferença tão grande. O máximo que vi é que tenho que trabalhar fisicamente muito duro", completou ela encara a cazaque Elena Rybakina, 5ª, que superou tunisiana Ons Jabeur, 33ª, com placar de 6/2 4/6 7/6 (7-4).
As duas tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito e cada uma venceu um duelo