Gustavo Heide, número 161 do mundo, estreou com o pé direito na noite desta quarta-feira no challenger 125 de Rosario, na Argentina, evento que entrou na semana do extinto ATP 250 de Córdoba, que abria a gira sul-americana no saibro. Crédito: Fotojump
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Heide vencia o argentino Facundo Mena, 186º, por 6/2 3/1 quando o oponente desistiu. O jogo deveria ter acontecido na noite desta terça-feira, mas foi adiado por conta do mau tempo e a chuva atrasou a rodada nesta quarta-feira e ainda caiu ao longo do encontro.
O paulista, que vem de semifinal em Piracicaba em uma semana confusa com muita chuva e transferência do torneio para a capital paulista e quadra coberta, vai avançando ao 156° lugar no ranking e tenta ficar mais próximo do top 150, mas terá duro compromisso nesta quinta-feira contra o 31º colocado, o argentino Sebastian Baez, principal favorito ao troféu.
Não será o primeiro encontro entre eles. Heide o enfrentou de igual para igual em Roland Garros depois de furar o quali na primeira rodada, caindo em cinco sets.
Até esta semana, Baez tinha nove derrotas consecutivas quando desencantou com o triunfo sobre o americano Emilio Nava.