X

Sinner projeta final contra Zverev e diz não se sentir invencível

Sexta, 24 de janeiro 2025 às 16:28:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Classificado para a decisão do Australian Open, Jannik Sinner, número 1 do mundo, atingiu um recorde pessoal nesta sexta-feira ao obter sua 20ª vitória seguida.



Leia Mais:

Italiano comenta desistência de Djokovic

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Ele não sabe o que é perder desde a decisão do ATP 500 de Pequim, na China. Desde então título em Xangai, no ATP Finals, na Copa Davis e mais uma final na Austrália. Ao ser perguntado se se sente invencível, ele negou.

"Não, eu sei que tenho que me esforçar muito. Sei que tenho que manter a calma, nunca tomar as coisas como garantidas. Tenho que me preparar bem. Tive uma pré-temporada muito difícil. Todos os dias nós tínhamos a rotina de ser melhor, só isso", disse o atleta que lidera o ranking desde junho do ano passado. E isso teria mudado sua mentalidade ?

"Na verdade não. É uma ótima posição para se estar. No fundo, também sei que tenho 23 anos, não sou perfeito. Sei que tenho aspectos a melhorar, certas áreas. É nisso que trabalhamos. Todos os dias é um grande desafio, um oponente diferente. Você tenta entender o que está acontecendo. Às vezes você tem certos problemas, todo mundo comete erros. Ninguém é perfeito."

Ele comentou sobre a pressão que carrega em defender pela primeira vez um título de Grand Slam: "Nunca é fácil. Tento trabalhar duro nos dias de descanso, tento entender meu corpo. Também tenho uma ótima equipe com muita experiência, eles me orientam sobre o que devo fazer. Há muitas coisas acontecendo dentro e fora da quadra. Tento me isolar um pouco, ser eu mesmo. Tem dias que é mais fácil e outros que é mais difícil. Estou feliz por ter a oportunidade de jogar pelo título novamente. Tudo pode acontecer no domingo."

Ao ser perguntado se seria o favorito para a final domingo contra Alexander Zverev, segundo colocado, ele rechaçou. Ele tem retrospecto negativo de 4 a 2 com duas dessas derrotas em Grand Slams: "Primeiramente, será mental. Já jogamos algumas partidas um contra o outro, será difícil para nós dois. Ele tem jogado um ótimo tênis para chegar à final. É difícil dizer quem é o favorito porque tudo pode acontecer. Essas questões Nós as teremos resolvidas no domingo."

teninews.com.br
br.jooble.org