Novak Djokovic, número sete do mundo, frustrou o desejo de Carlos Alcaraz nesta terça-feira e virou um verdadeiro jogão para se classificar às semifinais do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O sérvio derrotou o espanhol terceiro do ranking por 3 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 6/3 6/4 após 3h37min de duração na lotada quadra central Rod Laver Arena.
Este foi o oitavo jogo entre os dois e a quinta vitória do sérvio que venceu todos os três encontros entre eles na quadra dura até aqui.
Alcaraz tinha planos de ser o mais jovem a fechar o Career Grand Slam, ou seja, vencer todos os quatro Majors em anos diferentes. Ele segue sem passar das quartas em Melbourne e repete o melhor resultado do ano passado.
Djokovic, por sua vez, segue em busca do 11º título no torneio onde é o maior campeão e do sonho do 25º troféu de Grand Slam para ser o maior entre homens e mulheres desbancando a australiana Margaret Court que soma 24.
O sérvio atinge a incrível marca de 50 semifinais de Grand Slam onde é o recordista geral. Ele enfrenta o alemão Alexander Zverev, segundo colocado, que passou em quatro sets pelo americano Tommy Paul, 11º colocado. São 12 jogos entre eles com oito vitórias de Djokovic. O natural de Belgrado venceu todos os três realizados em Majors; Na Austrália foi uma partida com vitória de Nole em 2021 em quatro sets.
O jogo
Djokovic começou quebrando com um game ruim de Alcaraz. Mas o espanhol retornou e virou para 5 a 4 com o saque. Djokovic então sentiu lesão em um movimento, parou o jogo, foi ao vestiário. Ele voltou com uma atadura na coxa esquerda e viu Alcaraz sacar muito para fechar por 6/4. Nole teve apenas três bolas vencedoras e errou dez na parcial.
As expressões de dor seguiram no começo do segundo set, mas o tenista de 37 anos seguiu resiliente, abriu 3 a 1 com quebra. Alcaraz porém se recuperou e o jogo ficou bem pegado nas trocas e lindos pontos. Nole quebrou no fim e venceu por 6/4. Desta vez ele encaixou 11 bolas vencedoras.
No terceiro set Nole quebrou, fez 4 a 2, Alcaraz pressionou na devolução, mas após game longo o sérvio se salvou e fechou a parcial com um lindo ponto, levantando público na Rod Laver Arena. Alcaraz até sentiu algo como uma cãibra aparentemente e olhava com preocupação para seu treinador Juan Carlos Ferrero.
Na quarta parcial, Djokovic começou com tudo, resistindo nas trocas e com o saque de Alcaraz falhando. O jogo teve muitos rallies que deixaram o público boquiaberto. Alcaraz teve chances de voltar no jogo em duas oportunidades, principalmente no oitavo game com um 15/40, mas Djoko tirou seu melhor tênis, abriu 5 a 3 e fechou por 6/4 após mais um game tenso.