X

Badosa supera briga com namorado, sobrevive a Kostyuk e vai às 8ªs na Austrália

Sexta, 17 de janeiro 2025 às 01:32:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Paula Badosa, 12ª da WTA, conseguiu resistir a um jogo intenso e cheio de altos e baixos diante da ucraniana Marta Kostyuk, 18ª, para se garantir nas oitavas de final do Australian Open pela segunda vez na carreira, onde espera por Jessica Pegula.



Em uma partida intensa de 2h32 de duração, Badosa mostrou muita força mental para fechar o placar em 6/4 4/6 6/3 tendo convertido três aces a seis de Kostyuk, que cometeu 16 duplas-faltas a três da espanhola, que disparou 33 bolas vencedoras a 35 da ucraniana, que cometeu um total de 52 erros não-forçados a 48 de Badosa.

O primeiro set foi marcado por uma consistência melhor no fundo de quadra da espanhola, que saiu quebrada, mas pressionou e devolveu a quebra no 6º game para virar o set e fechá-lo com quebra no 10º game.
Na retomada da partida, Kostyuk buscou devolver a bola mais dentro da quadra e rapidamente abriu 5/0 dominando o serviço da espanhola, que protagonizou um momento curioso no intervalo do 3º game ao brigar com o namorado, o grego Stefanos Tsitsipas, que lhe pedia calma (veja detalhes). Badosa então buscou arriscar devoluções mais fundas e conseguiu devolver duas das quebras enquanto Kostyuk sacava para a parcial, mas viu-se obrigada a disputar o set decisivo.
Ali, a espanhola resistiu muito no primeiro game, mas conseguiu se impor Kostyuk não conseguiu conter o choro de frustação logo após cometer dupla-falta no 2º game  em que foi quebrada. A ucraniana precisou lutar com as próprias emoções para se manter em quadra e a espanhola administrou a vantagem.
Jogando as oitavas de final em Melbourne pela segunda vez, a primeira foi em 2022, Badosa busca classificação inédita às quartas diante da vencedora do confronto entre a americana Jessica Pegula e asérvia Olga Danilovic.

teninews.com.br
br.jooble.org