Atual bicampeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka sofreu para se garantir nas oitavas de final do torneio ao superar a dinamarquesa Clara Tauson, 42ª da WTA. Sabalenka chegou a sua 17ª vitóia consecutiva no torneio.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Abrindo a programação da Rod Laver Arena, a número 1 do mundo sofreu por 2h06 para fechar o placar em 7/6 (7-5) 6/4 tendo disparado 39 bolas vencedoras a 26 de Tauson, que converteu os três aces do jogo e cometeu 33 erros não-forçados a 25 de Sabalenka.
O primeiro set foi marcado pela falta de definição das duas tenistas, que mantiveram seus jogos agressivos, mas tiveram dificuldades de confirmação de saque. Ao todo foram 7 quebras apenas na primeira parcial, tendo Tauson aberto 5/3 ao ser a primeira a confirmar seu saque na partida. Sacando para o set, a dinamarquesa cometeu erros com backhand, levou a virada para 6/5, mas resistiu e forçou o tiebeak, que acabou vencido nos detalhes por Sabalenka em duas belas devoluções nos 10º e 11º pontos.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com as duas tenistas se pressionando e menos errática, Sabalenka abriu 3/1 com quebra no 3º game, viu Tauson devolver a quebra no 8º game, mas pressionou e com quebra no 9º game sacou firme salvando dois breakpoints e confirmou a vitória.
Sabalenka aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Mirra Andreeva e a polonesa Magdalena Frech.