O tenista britânico Jack Draper avançou à terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, em dura partida contra o australiano Thanasi Kokkinakis, onde tece que lidar também a torcida australiana.
Cabeça de chave número 15 em Melbourne, Draper superou Kokkinakis em batalha de 5 sets, com parciais 6/7 (7/3) 6/3 3/6 7/5 6/3, e em diversos momentos da partida o clima ficou hostíl, com a torcida australiana tentando tirar o foco do britânico.
"Ambiente eletrizante, provavelmente o mais incrível em que já joguei. Recebi muitos insultos das pessoas que estavam nas primeiras filas e a verdade é que me deram a energia necessária para vencer. Eu estava passando mal. Eles me motivaram a retribuir tudo o que me disseram em forma de vitória. Foi muito divertido, honestamente, tenho a pele dura e sei como administrar essas situações", afirmou Draper, que finalizou falando sobre a calma que procura ter nesses momentos tensos: "Aprendi a relaxar, a viver o presente e a manter a calma. Não me deixar levar pela frustração é a melhor coisa que pode acontecer ao meu jogo. Fisicamente, sinto-me incrivelmente bem, por isso diria que estou pronto para fazer isso. coisas importantes".