Os torneios da semana vão definir os últimos três classificados para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada em Turim, na Itália, a partir do dia 10.
Leia mais
Zverev passa Alcaraz e pode provocar 'grupo da morte' no ATP Finals
Ranking de entradas ATP - 1º ao 100º
Entre em nosso Canal do Whatsapp
Quatro tenistas disputam as últimas três vagas: Novak Djokovic, Casper Ruud, Alex de Minaur e Andrey Rublev. O sérvio é o único que não entra em quadra nesta semana, mas também tem a situação mais confortável.
Na corrida pelo ATP Finals, Djokovic só não se classifica com uma combinação de resultados. Rublev precisa ser campeão do ATP 250 de Metz, De Minaur tem que ganhar o ATP 250 de Belgrado e Ruud necessita somar mais de 55 pontos na semana. Mesmo que se classifique, no entanto, ele não confirmou se viaja para Turim.
Na sequência, Ruud é quem está mais próximo de Turim. Se for para a final em Metz, o norueguês está classificado. Porém, caso perca na estreia, ele só não garante a vaga caso De Minaur e Rublev cheguem às finais.
A briga maior está justamente entre De Minaur e Rublev. Os dois estão separados por apenas 25 pontos e quem tiver a melhor campanha na semana, vai para o finals. Se tiverem o mesmo desempenho, a vaga fica com o australiano, que hoje é o oitavo colocado do ranking.
Os cinco tenistas já classificados para o ATP Finals são Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Taylor Fritz.