Jelena Ristic, esposa de Novak Djokovic e que coordena a fundação do sérvio, declarou em entrevista ao La Nacion, da Argentina, que vem fazendo esforços para que o marido possa seguir jogando no circuito.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
“Agora viajo menos por causa dos filhos, há muitos torneios e a carreira do Novak continua. Ele agora está escolhendo os lugares certos para ir, isso não é da minha conta, então ele fará o que quiser pelo tempo que quiser. As crianças adoram o que ele faz e eu o apoio, temos muito orgulho dele. Na verdade, se pudermos ajudá-lo a ficar mais tempo, nós o faremos", disse Ristic que comentou sobre os filhos de Novak.
“Tanto Stefan quanto Tara entendem que seu pai é um trabalhador esforçado, alguém altamente respeitado. Eles o veem quando viajam e tem muitos fãs, veem a atenção que ele recebe, às vezes eu ouvia eles dizerem: 'Você sabe quem é meu pai'. É uma espécie de vanglória infantil, mas o outro significado está sendo aprendido através do trabalho da fundação. É isso que Novak também quer: mudar o mundo para as crianças.”
Ela destacou a jornada do marido: "Para mim foi um conto de fadas, não poderia imaginar tudo isso, foi um sonho impossível de realizar, algo que ele imaginou quando criança. A verdade é que poucas pessoas em seu caminho o ajudaram, mas ele sempre foi um gigante mental. Acho que ele encontrou um propósito nisso, não eram os números materiais que ele procurava, mas encontrou outra coisa. É por isso que ele foi capaz de alcançar muito mais do que se esperava.”
Jelenq comentou sobre o legado que o campeão de 24 Grand Slams vem deixando: "Gosto de vê-lo como um defensor das pessoas comuns, não das pessoas ricas. Ele é um homem comum que vem de uma família muito simples, trabalhadora e sonhadora. Viajando pelo mundo tenho visto muitas pessoas que se inspiram em sua história porque são parecidas com ele. Então o tênis é um esporte muito luxuoso, mas os fãs de Novak são pessoas normais com um trabalho normal. Quando você anda pela rua você percebe que todos o param, isso é algo que lhe dá muita força e energia para seguir em frente. Embora já tenha conseguido tudo, acho que a sua melhor vitória é ser campeão do povo".