Após derrotar Rafael Nadal por 6/2 7/6 (7/5) no último duelo entre eles antes da despedida oficial do espanhol, Novak Djokovic fez um lindo discurso na quadra lembrando dos momentos e os 60 jogos entre eles no circuito.
Leia Mais:
Djokovic bate Nadal na despedida do clássico
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O confronto valeu pelo Six Kings Slam, na Arábia Saudita, não contando como oficial, mas entrando por conta da aposentadoria do espanhol que ocorre no próximo mês nas finaias da Copa Davis.
"Agora, Rafa, não sei por onde começar. Vou voltar para a primeira partida que jogamos em 2005, acho que foi. Quem diria que estaríamos aqui 20 anos depois, mais de 60 vezes que nos enfrentamos. Tenho o maior respeito por você. Atleta incrível. Pessoa incrível. Gostaria de parabenizar toda a sua equipe e família pela carreira incrível que Rafa teve. Também é seu sucesso. Sei quanto sacrifício a família tem que fazer por um jogador de tênis profissional. Só posso imaginar os altos e baixos pelos quais você passou com ele. Você merece esse sucesso tanto quanto ele. Parabéns. Uma carreira incrível, incrível. É difícil. Eu poderia falar a noite toda. Acho que Rafa deveria falar em vez de mim. Foi uma honra incrível, como eu disse a você na rede. Um prazer incrível dividir a quadra com você. É um momento emocionante", disse o sérvio que apontou onde quer estar com Nadal em um futuro próximo.
“A rivalidade tem sido incrível. Tem sido muito intensa. Espero que tenhamos a chance de sentar na praia em algum lugar e tomar uma bebida, refletindo sobre a vida e falando sobre outra coisa.”