O grego Stefanos Tsitsipas não se conformou em receber uma advertência por violação de tempo de saque durante sua partida de oitavas de final no Masters de Xangai contra o russo Daniil Medvedev e afirmou ser perseguido
Tsitsipas sacava no quarto game da segunda etapa quando ouviu a chamada de advertência do árbitro irlandês Fergus Murphy e já se revoltou: “Por que você está fazendo isso comigo, cara?”
O árbitro, tentando evitar a escalada do conflito com o grego respondeu: “O relógio começa a contar o tempo automaticamente” e então o grego voltou a surtar em quadra, como ocorreu em Pequim e afirmou estar sendo perseguido pelos árbitros.
“Sou a melhor nisso (gerenciamento de tempo de saque) no circuito, o jogador mais consistente nisso”, iniciou Tsitsipas sendo novamente interrompido por Murphy: " “Stefanos, só escute. Pode ajudar se você me escutar. O relógio começa automaticamente. Não tenho controle sobre isso”.
Então, o grego seguiu: “Por que vocês estão tanto contra mim? Os últimos meses foram terríveis. Não entendo o que deu em vocês”.
“Essa não é uma afirmação correta. Não estou contra você ou qualquer um”, destacou o árbitro, que voltou a ser interrompido pelo grego: “Eu não vi nenhum dos meus oponentes sofrer uma violação de tempo além de mim”.
“Bem, talvez se você assistir mais partidas. Nós chamamos muitas violações de tempo", Murphy pontuou tentando por um ponto final na discussão, mas Tsitsipas insistiu “Você tem certeza? Tem alguns por aí que são piores que eu”.
O irlandês então precisou ser mais enfático com o grego: “Tenho certeza de que eles têm violações de tempo. A melhor coisa a fazer é falar sobre esta partida, naquele saque você foi muito lento. Você precisa olhar para o relógio. Você tem que continuar olhando para o relógio e acompanhar”.
Na sequência do game, Tsitsipas acabou quebrado pelo adversário e o grego voltou a ser revoltar contra Fergus Murphy: “Meu problema é a dupla falta que você acabou de tirar de mim. Esse é o problema. Você nunca jogou tênis na vida? Parece que você não tem a mínima ideia sobre tênis”.
“Não sou tão bom quanto você, mas já joguei”, rebateu Murphy e o grego seguiu desdenhando da condição física do árbitro: "Definitivamente você não tem cardio (no sentido de não condições anaeróbicas). Você provavelmente saca e voleia o tempo todo. O tênis é um esporte físico, nós precisamos de tempo. Demonstre um pouco de compaixão. Não estamos jogando dardos aqui".
Stefanos Tsitsipas ainda reclamou da marcação com o supervisor de arbitragem que estava na lateral da quadra. Porém, suas reclamações não foram acatadas e o jogo seguiu normalmente.
Tsitsipas arguing with the umpire after he received a time violation warning.
— edgeAI (@edgeAIapp) October 9, 2024
He said to umpire ‘ You never played tennis’ Murphy said ‘ I did but I wasn’t as good as you’
Stefasks for supervisor and refuses to play until he comes on court.
pic.twitter.com/yp3X6inm8E