X

Krejcikova perde em Pequim e ajuda Bia Haddad na busca pelo top 10

Sábado, 28 de setembro 2024 às 06:12:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã de Wimbledon e atual 10ª do mundo, a tcheca Barbora Krejcikova foi eliminada, neste sábado, logo em sua estreia no WTA 1000 de Pequim, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões. Crédito: AELTC



Ela caiu diante da romena Jaqueline Cristian, 80ª colocada, de virada por 1/6 6/4 7/5 sofrendo virada no terceiro set em que vencia por 4 a 2.

Com o resultado, é mais uma rival que perde e ajuda no caminho de Bia Haddad Maia na luta para voltar ao top 10 no próximo ranking da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

Com o triunfo deste sábado e vaga na terceira rodada, a paulistana foi aos 3036 pontos e prercisa de no mínimo mais duas vitórias para entrar no grupo, dependendo ainda de concorrentes. Bia ficaria com 3186 pontos se atingir as quartas de final passando Krejcikova e a americana Danielle Collins (esta não jogou o torneio chinês) e teria que torcer para que Anna Kalinskaya ou Diana Shnaider não alcancem a final do torneio ou que Paula Badosa ou Donna Vekic não conquistem o torneio. Caso Bia seja semifinalista, teria que torcer para que Shnaider ou Kalinskaya não sejam as campeãs e caso seja finalista, a brasileira só torce para não Kalinskaya a campeã do evento. A brasileira, no momento, garantiria o top 10 com suas forças com o troféu.

A brasileira pode ter pelo caminho a dureza de Aryna Sabalenka, segunda do mundo, já nas oitavas de final.

teninews.com.br
br.jooble.org