Na 18ª edição do podcast New Balls Please no Youtube, Fernando Meligeni respondeu a um internauta se João Fonseca terminaria o ano no top 100. O ex-tenista que foi top 25 e semifinalista de Roland Garros não quer que isso aconteça. Crédito: Getty Images for ITF
Leia Mais:
Meligeni explica a qual ranking Bia Haddad pertence
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O carioca é o atual 157º do mundo e tem mais alguns torneios no piso duro e coberto europeu a jogar. Ele está a pouco menos de 200 pontos abaixo do grupo dos 100 melhores. Fonseca precisou fazer uma parada após a Copa Davis para tratar dores no punho. A previsão é que volte a jogar no challenger de Roanne, na França, em 7 de outubro, e depois um ATP 250 no piso duro europeu, a definir.
"Eu acho que, cá entre nós, não acho que seja importante ele acabar o top 100 esse ano. Eu preferia que nem acabasse. Se ele fechar no top 100 vai querer jogar todos os Masters 1000, ATP 250, ATP 500 e vai entrar em um patamar de exigência física e mental muito alta de algo que ele vem galgando com muita tranquilidade . Vai pra 130, 120, joga um torneio grande, joga outro pequeno, um grande, outro pequeno, joga um quali. Aí ano que vem...você vê, ele já sentiu o punho. A bola do 50, 30 do mundo anda muito mais e isso dez vezes seguidas é diferente de ganhar um jogo 6/2 6/3 de um cara que erra tudo. Pra mim, ele está galgando esse momento de uma maneira muito mais tranquila".