X

Luisa Stefani e Schuurs batem Kalinskaya e Boulter e vão às 8ªs no US Open

Sexta, 30 de agosto 2024 às 16:17:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pela paulistana Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs, cabeça de chave oito no US Open, está nas oitavas de final após superarem a britânica Katie Boulter e a russa Anna Kalinskaya e encaram forte dupla americana em busca das 4ªs.



Stefani e Schuurs precisaram de 1h56 para fechar o placar em 7/6 (10-8) 7/6 (7-5) tendo convertido dois aces a quatro de Boulter e Kalinskaya, que cometeram 40 bolas vencedoras a 32 da dupla da brasileira, que cometeram 16 erros não-forçados contra 18 da dupla da britânica.

A partida foi marcada por oscilação das duplas, que abriram o jogo trocando quebras nos três primeiros games. A parceria da britânica abriu 3/1 e foi administrando até que Kalinskaya, sacando para o set sentiu a pressão, viu Schuurs trabalhar com muita consistência na defesa e a brasileira na rede e foi quebrada no 10º game.

Com tudo igual, a disputa foi para o tiebreak, que foi marcado pela consistência das duas duplas. Stefani e Schuurs salvaram três setpoints e definiram o primeiro set com bela bola na rede de Stefani.

Na segunda etapa, o set voltou a ser aberto com troca de quebras nos dois primeiros games e a vantagem veio para Boulter e Kalinskaya que abriram 4/1 com quebra no 4º game trabalhando bem buscando bolas cruzadas. A dupla da brasileira não se rendeu e foi buscar, assim devolveu a quebra no 7º game, voltou a ser quebrada no 8º e viraram a parcial com nova quebra no 9º game com Stefani sólida com voleio na rede e no 11º game, com belíssima paralela de Schuurs. Sacando para o jogo, a holandesa foi consistente, mas viu as rivais não desistirem, salvarem três matchpoints e com belíssima paralela de Kalinskaya converteram a quebra e forçaram um novo tiebreak.

Nele, um voleio de Luisa Stefani abriu com mini-quebra, devolvida na sequência por bela devolução de Kalinskaya. O jogo seguiu nesta toada, com as tenistas jogando agressivas e tocando mini-quebras nos primeiros seis pontos e definiram a vitória em belíssima bola cruzada da holandesa. 

Em busca de vaga na semifinal, a dupla da brasileira encara as americana Sofia Kenin e Bethanie Mattek Sands.

Crédito: Dustin Satloff/USTA

teninews.com.br
br.jooble.org