X

Gauff vira batalha contra Svitolina e vai às 8ªs no US Open. Badosa avança

Sexta, 30 de agosto 2024 às 15:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do US Open, a norte-americana Coco Gauff, 3ª da WTA, conquistou uma brigada virada diante da ucraniana Elina Svitolina, 28ª, e está nas oitavas de final do torneio. Quem também avançou foi Paula Badosa.



Contando com apoio do público, Gauff precisou lutar por 2h03 para fechar em 3/6 6/3 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces da ucraniana, dois, e disparou 21 bolas vencedoras contra 25 de Svitolina, que cometeu 36 erros não-forçados contra 35 da americana.

As duas tenistas fizeram uma partida em alto nível, com saques agressivos e buscando dominar seus games de serviço. As duas tenistas foram pressionadas por devoluções fundas da adversária. Assim, Svitolina definiu o primeiro set com uma única quebra de zero no 8º game e Gauff definiu a segunda etapa com quebra única no 6º game.

No set decisivo, Gauff chegou a abrir 5/1 com quebras nos 1º e 5º games, mas sacando para o jogo viu Svitolina salvar três match-points e devolver a quebra, mas não sustentar na sequência e ser eliminada numa quebra.

Em busca de voltar às quartas de final do US Open, Gauff aguarda pela vencedora do confronto entre a americana Emma Navarro e a ucraniana Marta Kostyuk.

Badosa vira sobre surpresa omena

Embalada na gira norte-americana no piso rápido, a espanhola Paula Badosa, 29ª da WTA, está nas oitavas de final do US Open, após superar uma das surpresas da chave, a romena Elena Ruse, 122ª, após 2h35 fechou o placar em 4/6 6/1 7/6 (10-8) e se garantiu nas oitavas de final, onde encara a chinesa Yafan Wang, 80ª, que surpreendeu a duas vezes vice-campeã do US Open, a bielorrussa Victoria Azarenka, 20ª, com placar de 4/6 6/3 6/1.

Confira os melhores momentos da vitória de virada de Badosa:

.

teninews.com.br
br.jooble.org