X

Alcaraz é surpreendido e cai diante de Zandschulp no US Open

Sexta, 30 de agosto 2024 às 00:52:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão da edição 2022 do US Open, o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro da ATP, foi surpreendido por um inspirado holandês Botic van der Zandschulp, 74º, e teve uma queda precoce na segunda rodada do último Grand Slam do ano.



Entre em nosso canal no Whatsapp

Leia mais

Alcaraz reconhece superioridade de Zandschulp e diz que se perdeu

Zandschulp explica como chegou a vitória surpreendente contra Alcaraz

O espanhol batalhou por 2h21 mas acabou superado com placar de 6/1 7/5 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces de Zandschulp, dois, e cometeu uma dupla-falta a sete do holandês, que disparou 22 bolas vencedoras contra 21 do espanhol, que cometeu 27 erros não-forçados a 21 de Zandschulp.

Trabalhando mal com segundo serviço, tendo muito dificuldade de encaixar seu primeiro saque, Alcaraz saiu quebrado já no 2º game, conseguiu encaixar um excelente game de saque dificultando a devolução do holandês e confirmando de zero no 4º game, mas não fez muito mais que isso na primeira etapa. Zandschulp, para além de aproveitar para forçar devoluções com forehand, sacou bem e dominou por completo a primeira etapa.

No segundo set, o holandês seguiu com sua tática, mas viu o espanhol tentar arriscar mais e buscar ritmo de jogo. Assim, salvou breakpoint no 2º game, quebrou o espanhol no 3º game, mas o viu devolver na sequência conseguindo pressionar e alongar trocas. Alcaraz passou a trabalhar melhor com seu saque, ganhou confiança e foi controlando seus games sem conseguir pressionar o bom saque do holandês, que manteve a calma e pressionou em um game ruim de saque e com erros do espanhol, que marcou a quebra no 11º game e colocou Zandschulp para sacar e fechar o set.

O jogo seguiu com certo equilíbrio na terceira etapa. Alcaraz saiu quebrado no 3º game, mas devolveu na sequência. A partida seguiu com os tenistas tentando se pressionar, mas com Zandschulp com muita segurança em seu saque. O espanhol, por sua vez, foi perdendo pontos em seus games de saque, até que sacando no 9º game, em momento tenso do jogo, o espanhol voltar a trabalhar mal primeiro serviço, acabou quebrado e viu Zandschulp sacar para o jogo.

Zandschulp, que tem como principal campanha em Nova York quartas de final em 2021 encara o britânico Jack Draper, 25º que vem de vitória em sets diretos contra o argentino Facundo Acosta, 64º, e placar de 6/4 6/2 6/2.

Crédito: Simon Bruty/USTA

teninews.com.br
br.jooble.org