Mais uma polêmica de arbitragem no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Depois do jogo de Taylor Fritz onde a bola foi claramente fora e o recurso eletrônico não marcou, agora o árbitro Greg Allensworth deixou Felix Aliassime maluco.
O britânico Jack Draper derrotou o canadense por 5/7 6/4 6/4 em mais de duas horas de duração na quadra Grandstand. No match-point, Aliassime bateu a devolução, Draper foi volear e a bola aparentemente teria pego no chão e a seguir triscou na fita e caiu na quadra do canadense. O árbitro não foi muito firme ao ser questionado por Aliassime e disse que não tinha visto o toque no chão da bola de Draper antes de ir para o lado do canadense. Após discussão, o canadense ficou revoltado, chamou a decisão do juiz de ridícula e com educação chamou o árbitro geral. A decisão acabou mantida e a vitória ficou com Draper.
O britânico disse na quadra e depois na entrevista disse que gostaria de ver o replay pois na hora não sentiu se a bola havia tocado no seu lado ou não, não teria reparado.
Drama at the end of the match between Jack Draper & Felix Auger-Aliassime. Once again it’s Greg Allensworth as the umpire.. Felix was convinced Draper's volley hit the frame and then hit the ground and then it went over. Supervisor comes on court and agrees with umpire. Crowd… pic.twitter.com/W84CGot142
— edgeAI (@edgeaiofficial) August 17, 2024
Close up view of the match point which was awarded to Jack Draper against Felix Auger Aliassime. Umpire Greg Allensworth said that he didn’t see it hitting the frame.Draper also said he didn’t see it as he was looking at Felix.. pic.twitter.com/ERWdlr1C6i
— edgeAI (@edgeaiofficial) August 17, 2024