A tcheca Barbora Krejcikova, 32ª do mundo, se emocionou após receber o troféu de Wimbledon pela primeira vez neste sábado. Ela faturou seu segundo título de Grand Slam, primeiro desde Roland Garros em 2021.
Leia Mais:
Paolini se mostra frustrada, mas não perde o sorriso
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Não tenho palavras agora. É simplesmente inacreditável o que aconteceu. É definitivamente o melhor dia da minha carreira no tênis e o melhor dia da minha vida", disse a tenista enlouquecendo o público no All England Club.
"É super difícil explicar o que estou sentindo agora. Gostaria de parabenizar Jasmine e sua equipe. Ela teve duas semanas ótimas. Foi uma ótima final. Estávamos apenas lutando por cada bola. No final fui sortuda. Por outro lado, ela disputou a final de Roland Garros há apenas algumas semanas. É incrível o que ela conseguiu alcançar em tão pouco tempo. Muitos parabéns", disse a jogadora que viu seu nome sendo gravado como campeã e também o de sua mentora Jana Novotna, tcheca e campeã de 1998, que faleceu. Ela não conteve as lágrimas.
"Chegar na Jana, bater na porta dela, entregar a carta para ela.. tudo que aconteceu naquele momento só mudou minha vida. Definitivamente mudou minha vida no tênis. No período em que terminei o juvenil eu não sabia o que deveria fazer. Não sabia se deveria jogar profissionalmente ou seguir o caminho da educação. Jana foi quem me disse que eu tinha potencial e que definitivamente deveria me tornar profissional e tentar vencer. Antes de falecer, ela me disse para vencer um Slam. Já consegui isso em Paris em 2021. Foi um momento inacreditável para mim. Nunca sonhei que ganharia o mesmo troféu que Jana ganhou em 1998.”