Rafael Nadal conheceu, neste sábado, seu adversário de estreia no ATP 250 de Bastad, na Suécia, evento no saibro, sua última preparação para os Jogos Olímpicos. Crédito: Nordea Open
O espanhol, convidado da organização, encara o sueco Leo Borg, filho da lenda Bjorn Borg, que era o recordista com seis Roland Garros qaté o espanhol desbancá-lo em 2012 e hoje ser o dono da maior marca com 14 títulos em Paris. Leo Borg é o atual 467º colocado do ranking e tem 21 anos.
O vencedor do jogo encara o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 5 e 42º, ex-top 10, ou o eslovaco Josef Kovalik, 109º. Nadal não joga o torneio desde 2005 quando foi campeão. Ele tem duas outras participações no evento anteriores.
Thiago Monteiro representa o Brasil e estreia contra o argentino Federico Coria, 72º. Os dois se enfrentaram três vezes com duas vitórias do brasileiro. O único jogo de chave principal de ATP deles deu Coria, em Córdoba, na Argentina, no ano passado. Se vencer, Monteiro encara o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado e segundo favorito, que ganhou bye na primeira rodada.