Em entrevista para a ESPN 2, exibida no Pelas Quadras, Bia Haddad se mostrou muito frustrada e precisou segurar o choro, mostrou voz embargada em alguns momentos após a derrota para a americana Danielle Collins, 11ª colocada, por um duplo 6/4. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Bia Haddad se perde após chuva e é eliminada
A brasileira subiu para a entrevista 20 minutos antes do horário marcado como comentou o repórter da emissora, logo após o jogo, e mostrou toda sua insatisfação. Ela teve vantagem larga no primeiro set quando a chuva parou o jogo. A seguir ela levou nove games, se recuperou e vinha virando o jogo no segundo set quando novamente o mau tempo paralisou o encontro.
"A frustração vem que eu estou me sentindo bem, treinando bem, venho fazendo coisas boas no dia-a-dia, não à toa entrei muito bem na partida, meu nível está alto, então fico bem frustrada . Sabia que ela é uma jogadora perigosa, que precisava ser agressiva . Quando voltamos após a primeira chuva ela foi mais agressiva que eu , algumas coisas que estavam no meu controle eu não fiz e saí bem frustrada e chateada", disse a brasileira que comentou sobre as circunstâncias de chuva onde o jogo foi paralisado duas vezes, uma quando liderava por 4 a 0 no primeiro e outra quando reagia e tinha 0/30 no 3 a 3 no segundo set após ter 3 a 0 abaixo.
"Essas circunstâncias, todo mundo que está aqui em Wimbledon sabe que é assim, entra na quadra, chove, pega as coisas, volta. A chuva é pros dois lados, não chove só de um lado da rede assim como tava 4 a 0 pra mim eu pensei, ela teve o tempo dela de pensar , ela lidou melhor com o momento. Infelizmente (a chuva) veio em dois momentos que eu estava bem, mas não tem desculpa , o tênis a cada dia que jogo me ensina mais através das derrotas. Estou passando um momento de aprendizado".
A brasileira disse ainda estar motivada para os Jogos Olímpicos onde joga simples e duplas com Luisa Stefani e para o segundo semestre.