Jannik Sinner, número dois do mundo, se classificou de forma inédita, nesta terça-feira, para a semifinal de Roland Garros ao bater o búlgaro Grigor Dimitrov, 10º colocado.
Leia Mais:
Djokovic desiste por lesão e perderá o Nº 1
Sinner incrédulo com chegada ao topo
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele marcou 3 sets a 0 sobre o rival com parciais de 6/2 6/4 7/6 (7/3) após 2h24min de duração na lotada quadra central Philippe Chatrier.
De dificuldades apenas o último set quando perdeu match-point, foi quebrado e precisou jogar o tie-break onde venceu no detalhe. Dimitrov cometeu 49 erros não-forçados na partida.
Sinner havia batido na trave em 2020 perdendo para Rafael Nadal nas quartas de final e agora lutará por sua primeira vaga na final diante de Carlos Alcaraz, terceiro colocado, ou Stefanos Tstisipas, nono.
Com a desistência de Novak Djokovic por lesão no joelho, o tenista de 22 anos se tornará, na próxima segunda-feira, o primeiro italiano número 1 do mundo na história do tênis desbancando o sérvio.
O ano de Sinner vem sendo espetacular com 33 vitórias em 35 jogos, o título do Australian Open, Miami e Roterdã. Ele soma agora 12 vitórias seguidas em Grand Slams.