O alemão Alexander Zverev, número quatro do mundo, eliminou o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave 13, e está classificado para as quartas de final de Roland Garros. Foto: Loic Wacziak/FFT.
No jogo que terminou perto das 2h da manhã em Paris, Zverev venceu Rune por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/1, 5/7, 7/6 (7/2) e 6/2, em 4h11min.
Esse é o segundo jogo consecutivo que o alemão precisa encarar uma batalha de mais quatro horas e cinco sets para vencer. Na terceira rodada, ele estava perdendo por 4/1 no último set e ganhou apenas no tie-break por 10/3.
Desta vez, Zverev ficou em desvantagem de 2 sets a 1. No quarto set, o número quatro do ranking da ATP chegou a ser quebrado quando sacava para fechar em 6/4 e só levou para o quinto set no tie-break.
O alemão cresceu na parcial decisiva, perdeu chances no segundo game, mas quebrou o saque de Rune no quarto. O alemão confirmou todos os saques e quebrou novamente no oitavo game para fechar a partida.
Zverev fica entre os oito melhores pela sexta vez na história, sendo o quarto ano consecutivo. As melhores campanhas foram nos últimos três anos, quando parou nas semifinais.
Para chegar novamente às semis, o alemão tem que passar pelo australiano Alex de Minaur, cabeça de chave 11, que eliminou o russo Daniil Medvedev, número cinco, em quatro sets.