Alexander Zverev, número quatro do mundo, ainda não sabe como virou um jogo onde tinha 4 a 1 abaixo dom duas quebras no quinto set e levou a melhor no super tie-break decisivo. Ele se salvou contra Tallon Griekspoor e se garantiu nas oitavas em Roland Garros.
“Eu quebrei ele duas vezes. Olha, eu não sei. Quero dizer, quando você está perdendo por 4-1 no double break, especialmente contra um grande sacador como ele no quinto set, você nem sempre vence. Obviamente, estou muito feliz por ter feito isso", disse o alemão que já tinha discurso da derrota preparado ao longo do jogo.
"Meu Deus, já tinha um discurso inteiro preparado para cada um dos membros da minha equipe. Eu já sabia o que ia dizer ao meu treinador. Eu já sabia o que ia dizer ao meu preparador físico. Eu já tinha tudo preparado. Eu ia deixar muita merda a eles. Você não pode imaginar."
“Quando eu estava perdendo por 4 a 1, havia poucas chances de voltar. Eu senti que fiz um game muito, muito bom, perdendo por 4-1. No 4 a 3 ele começou a pensar. Depois, no tiebreak, sinto que foi meu melhor tênis em toda a partida. Estou muito feliz por ter vencido e por continuar no torneio.”
Ele comentou mudança tática: "“A primeira coisa que fiz foi mudar minha posição em relação aos demais que estavam lá atrás. Cheguei mais perto da linha porque estava me matando de saque e voleio durante um set e meio, e durante o quarto set e o quinto set. Meu primeiro pensamento foi: ok, estou perdendo por 4 a 1, mas como posso ter a melhor chance de me recuperar? A primeira coisa que tirei dele foi seu saque e jogo de rede, que funcionou muito bem hoje. Então foi isso que eu fiz. Achei que estava devolvendo incrivelmente bem com uma desvantagem de 4-1. Como eu disse, fiz um game muito bom, perdendo por 4 a 1. Ele começou a hesitar no 4-3 e cometeu duas faltas duplas. Talvez tenha perdido uma ou duas devoluções que não deveria ter perdido".