A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, explicou, nesta sexta-feira, o motivo de seu choro após a vitória sobre a japonesa Naomi Osaka em jogo pela segunda rodada de Roland Garros na última quarta-feira.
A partida em questão foi vencida por 76 (7/1) 1/6 7/5 com a polonesa virando uma adversidade de quebra abaixo e match-point contra em batalha de três horas: "Talvez eu estivesse chorando porque tinha câmeras na academia (risos). Bem, é simplesmente uma reação a emoções avassaladoras, nada mais. Sinceramente, pensei que ia ficar de fora do torneio, foi o que senti em quadra, até que as coisas mudaram. Fiquei feliz por ter vencido aquela partida, mas ainda sentia que estava no limite. Então eu tirei daquele jeito, só chorei.”
Ela comentou como se sente após um jogo duro como aquele: "Leva muito tempo, claro, por isso sempre achei que é muito mais fácil jogar durante o dia, porque assim você tem tempo para se recuperar emocionalmente e dormir naturalmente, o que costuma ser o maior problema quando você termina tão tarde. A verdade é que leva tempo, não há um padrão que explique, mas é sempre mais difícil depois de um jogo como esse, embora também seja verdade que se você ficar tão cansado o normal é que você vá para a cama e morrer. Depende de muitas coisas".
A jogadora voltou à quadra nesta sexta e já derrotou a tcheca Marie Bouzkova por 6/4 6/2 garantindo sua 15ª vitória seguida no circuito e 17ª em Roland Garros onde tem três títulos em 2020 e é a atual bicampeã.