A cazaque Elena Rybakina, quarta da WTA, foi totalmente ignorada pela imprensa internacional presente em Roland Garros nesta quinta-feira após se garantir na terceira rodada do Slam parisiense ao vencer a holandesa Arantxa Rus.
Leia mais
Rybakina entediada com jornalistas em Roland Garros: 'Perguntas simples'
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Rybakina reclamou do 'nível das perguntas' que recebeu em sua entrevista coletiva após a vitória na primeira rodada e chegou a dizer: "Pergunta simples; respostas simples. E aí, gente, outra coisa?".
Campeã de Wimbledon e uma das principais tenistas do circuito mundial nas últimas três temporadas, Rybakina foi acusada pelos jornalistas presentes de estar "particularmente sem vontade" de conceder a coletiva na última oportunidade.
Não é possível afirmar que a imprensa internacional se articulou para que a cazaque não fosse demandada, já que a regra para entrevistas coletivas de atletas é diferente da de torneios correntes do circuito e basta que um único jornalista estrangeiro solicite pela presença de um jogador ou jogadora, que a coletiva acontece.
Apesar de nenhum jornalista ter solicitado falar com Rybakina, duas redes de TV que estão transmitindo o torneio tiveram entrevistas exclusivas com a tenista, reporta o Express. Uma destas entrevistas foi concedida ao canal europeu EuroSports.
Foto: ©Loïc Wacziak / FFT