Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira em Roland Garros após sua vitória de segunda rodada, Novak Djokovic revelou sofrer com falta de motivação e o que vem movendo ele atualmente. Crédito: TennisActu.net
Leia Mais:
Djokovic muda postura e arrasa
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Bem, eu disse recentemente que lutei constantemente contra a motivação, por assim dizer, para ter sempre aquela motivação que tenho há mais de 20 anos de tênis profissional. Eu sabia que chegaria o momento, mais cedo ou mais tarde, em que eu simplesmente teria, você sabe, semanas de folga, por assim dizer, onde eu estaria lutando para me esforçar ou entregar o que precisa ser entregue na quadra. Mas, você sabe, em termos do meu compromisso com as semanas de treinos e sessões de treinos, isso não diminuiu, para ser honesto. Tudo o que minha equipe e eu concordamos e tudo o que eles querem que eu faça, eu faço. Eu apareço todos os dias nas quadras de treino e na academia e em tudo que preciso fazer em termos de preparação física, preparação mental, o que for preciso", disse o sérvio que revelou no que realmente ele acredita ser o principal para ele.
"Mas é verdade que estou focado apenas nos Grand Slams e nas Olimpíadas deste ano, e em jogar pelo meu país, na verdade. Isso é algo que realmente me motiva mais hoje. Os outros torneios, claro, talvez não pareça certo, mas são torneios enormes, torneios muito importantes, torneios que fazem parte do circuito da ATP do qual fiz parte e ainda faço parte, claro, há tantos anos, e foram parte integrante da minha carreira e do meu sucesso. Mas sim, está se tornando um pouco mais desafiador para me esforçar em cada torneio para estar realmente no topo."