O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, venceu com certa tranquilidade o ex-top 10 e atual 115º, o belga David Goffin, e está na terceira rodada de Roland Garros, e aguarda por definição de rival na luta por vaga nas oitavas de final.
Jogando sob teto fechado, Zverev precisou de um total de 2h25 para superar o belga, que veio do qualificatório, com placar de 7/6 (7-4) 6/2 6/2 tendo convertido oito aces contra cinco de Goffin, que cometeu 33 erros não-forçados contra 30 do alemão, que disparou 37 bolas vencedoras contra 24 do belga.
Vindo motivado por bater o 14 vezes campeão de Paris, Rafael Nadal, Zverev teve dificuldades de encontrar boas devoluções no saque de Goffin, que salvou a única chance de quebra do alemão no 12º game e levou o primeiro set para o tiebeak, onde o melhor saque do alemão fez diferença.
Depois de 1h de primeiro set, Zverev encontrou o tempo de devolução do belga, que tem como principal campanha em Paris quartas de final em 2016, saiu quebrando seu saque e administrou para ter nova quebra no 7º game e abrir vantagem.
No terceiro set, o início foi equilibrado, mas parou nos primeiros games. A parcial foi definida com o alemão vencendo os últimos cinco games, com quebras nos 5º e 7º games.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Zverev aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Luciano Darderi e o holandês Tallon Griekspoor.