X

Badosa encara amiga Sabalenka em Paris: 'Tudo muda quando nos enfrentamos'

Quinta, 30 de maio 2024 às 11:53:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Paula Badosa, ex-top 3 e atual 139ª, conversou com os jornalistas após se garantir na terceira rodada de Roland Garros onde enfrentará uma de suas melhores amigas, a bielorrussa Aryna Sabalenka e confessou que está confiante para o duelo.



A espanhola começou falando de sua lesão crônica nas costas, ao ser perguntada sobre como está se sentindo: "Me sinto muito bem, minhas costas estão respondendo bem nesses dois dias, me poupa muito ter os dias de descanso entre os jogos. Estou me sentindo bem, estou me cuidando bem, calculando bastante as cargas, mesmo com os jogos estejam sendo muito longos. Claro que isso não depende tanto de mim, mas o importante é que estou me sentindo bem".

Ao ser perguntada sobre o reencontro com Sabalenka na temporada, Badosa pontuou: “Se eu não acreditasse que tinha opções, nem iria para a pista. Sempre acreditei muito em mim mesmo, demonstrei isso recentemente jogando contra ela em Stuttgart. Eu sei o que vou encontrar, uma partida contra a Aryna depende muito de como nós dois nos sentimos naquele dia, também depende muito de como ela administra os momentos chave da partida, porque no final eu sei que tipo de jogadora ela é. Ela sai para batendo bolas rápida, muito agressiva, com muita confiança, mas é uma rival que me motiva muito. A última vez que saí com um gosto ruim na boca, não gostaria de sair pela segunda vez. Vou tentar fazer todo o possível para garantir que isso não aconteça assim".
Este será o sétimo duelo entre as duas tenistas no circuito profissional e Badosa venceu dois dos confrontos anteriores. Sabalenka, por sua vez, venceu os últimos três duelos.
 

Foto: Cedric Lecocq / FFT|Roland Garros

teninews.com.br
br.jooble.org