X

Rybakina tem problemas, mas avança em Roland Garros

Quinta, 30 de maio 2024 às 09:19:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cazaque Elena Rybakina, quarta da WTA, fez valer seu potente saque jogando sob teto fechado e passou com muita tranquilidade para a terceira rodada da chave de Roland Garros ao superar a holandesa Arantxa Rus, 50a., após 1h08 de partida.



Jogando sob teto fechado em virtude do mal tempo na capital francesa, Rybakina teve problemas no segundo set quando perdia por 4 a 2, mas conseguiu a virada com o placar em 6/3 6/4 tendo convertido oito aces a um da holandesa, que bate penas 10 bolas vencedoras a 28 da cazaque, que cometeu 20 erros não forçados a oito de Rus.

Buscando impor seu jogo agressivo desde o primeiro game, Rybakina foi lidando em diversos momento da primeira etapa com boas devoluções de Rus, que teve breakpoints no 3° e 7° games após erros não forçados da cazaque que buscava definições. Rybakina foi sólida e usou seu saque para salvar as duas chances de quebra da adversária e não deixou sua única oportunidade passar e converteu a quebra no oitavo game e sacou bem para o set.

Em busca de vaga nas oitavas, Rybakina aguarda pela vencedora do duelo entre a belga Elise Mertens, 27°, e a croata Petra Martic, 81°.

Ao término da partida ela disse: "Quando estou abaixo… ninguém quer jogar 3 sets. Hoje eu estava perdendo por 2/4, então estava tentando me concentrar ponto por ponto e me esforçar. Em termos de energia, não estava tão feliz hoje comigo mesma", disse em entrevista na quadra para Alex Corretja.

teninews.com.br
br.jooble.org