O paranaense Thiago Seyboth Wild, número 1 do Brasil e 63º do mundo, está na terceira rodada do Masters de Madri, na Espanha, pela primeira vez na carreira depois de superar o italiano Lorenzo Musetti, 29º. Brasileiro aguarda agora por Carlos Alcaraz.
Leia Mais:
Thiago Wild busca o melhor ranking
O tênis brasileiro bate recordes
Entre em nosso canal no Whatsapp!
Abrindo a programação do torneio madrilenho, Wild precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido quatro aces a dois de Musetti, que cometeu sete erros não-forçados a 14 do brasileiro, que disparou 29 bolas vencedoras a 14 do italiano.
Em uma partida com dois jogadores trabalhando bem com seus saques, o brasileiro foi o primeiro a ser pressionado, tendo salvo dois breakpoints no 4º game em que precisou arriscar com forehand buscando a linhas e contar com a imprecisão do rival, que seguiu cometendo erros forçados no game seguinte e mesmo saindo de um 0-40 acabou quebrado. Wild abriu 4/2 e administrou, buscando vencer seus games de zero.
Na segunda etapa, Musetti abriu salvando breakpoint, manteve o saque, não ameaçou o brasileiro, que chegou a quebra no 9º game, quando arriscou a devolução e entrou em quadra. Sacando para o jogo,
Tendo feito terceira rodada também nos Masters de Indian Wells e Miami, Thiago Wild alcança novo patamar na carreira e busca inéditas oitavas de final em torneios neste nível. Para isso, terá que derrotar o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro colocado, que marcou 6/2 6/1 sobre o cazaque Alexander Shevchenko. Será o quinto duelo de Wild contra um top 10. Ele tem uma vitória e três derrotas.
A partida marcou ainda a quinta vitória da carreira de Wild sobre um tenista do top 30 em 13 duelos.
Esta foi a terceira derrota consecutiva de Musetti, que caiu na terceira rodada do Masters de Monte Carlo e na estreia em Barcelona antes de chegar a Madri e parar em Wild.