A paulistana Beatriz Haddad Maia aproveitou a coletiva de imprensa em São Paulo após a eliminação do para pedir calma com o trabalho que ela e sua equipe exercem. Bia também falou a importância de apoiar o esporte feminino.
Entre em nosso Canal do Whatsapp!
Bia Haddad contou que uma conversa antes da partida deste sábado ajudou muito a se reencontrar em quadra: "Tive uma conversa no vestiário, eu, Peniza e Rafa e foi muito bom pra mim. Tem coisas que a gente só resolve na quadra e é com calma".
A paulistana destaca que há coisas que um tenista resolve mesmo em quadra, jogando e colocando treino, tática e aprendizados em prática e mostrou-se positiva para a sequência do ano: "Espero que [a partida deste sábado] seja uma virada de página para mim, para que eu possa fazer uma grande temporada de saibro".
"O principal é o foco no processo . Eu estou jogando um alto nível de tênis, essa foi a diferença entre ontem e hoje consegui fazer meu jogo. Este é o momento de eu ter um pouco mais de paciência e no jogo ter a coragem e a atitude que o jogo precisar", completou a paulistana.
Bia Haddad comentou porque pediu apoio ao esporte feminino na quadra durante o agradecimento ao público: "Quando eu falo de apoiar o esporte feminino, não falo só de carreira individual pessoal. Eu acredito que o esporte é um caminho de transformar, educar e trazer um melhor futuro para a sociedade. Quando eu falo de apoiar o esporte feminino, nós vivemos uma sociedade machista e de memória curta, então vejo que nós temos que fazer mais até para ter o mesmo espaço".
"As meninas hoje, a nova geração merecem mais oportunidades. que a gente continue e não esqueça deste final de semana, porque não foi um final de semana", completou ela motivada.
Ao fim da coletiva, Bia Haddad Maia pediu a palavra e agradeceu aos profissionais em todos os âmbitos que fazem o tênis brasileiro possível, em especial o feminino. A jogadora também pediu cuidado na avaliação e críticas.
"Por mais que eu tente me blindar, as coisas ainda chegam sim e a gente sente", explicou Bia e seguiu: "Falo da minha equipe, as pessoas não sabem quem eles são, muitos nãos abem de onde vieram e suas histórias. Eu estou com a raquete na mão, mas eles são tão guerreiros quanto eu. Minha equipe é algo inegociável. Eu estou no top 20, eu conheço as melhores equipes do mundo e pra mim, a minha equipe é a melhor do mundo", disse ela respondendo de certa maneira críticos de sua equipe.