Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, conheceu, na noite desta segunda-feira, a chave no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 9 milhões.
Leia Mais:
Djokovic escapa. Alcaraz com Sinner na chave
Entre em nosso canal no Whatsapp!
A paulistana ganhou bye na primeira rodada e estreia direto na segunda fase contra a vencedora de uma qualifier ou a chinesa Yafan Wang, 66ª colocada. As duas jogaram uma vez com vitória da asiática em Acapulco, no México, em 2019. Se avançar, Bia pode cruzar na terceira rodada contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a qual perdeu no começo do ano em Adelaide, na Austrália. A campeã de Wimbledon e sétima colocada, a tcheca Marketa Vondrousova, é potencial rival das oitavas assim como a ucraniana Marta Kostyuk, que vem do vice-campeonato em San Diego, na Califórnia.
A principal favorita é a polonesa Iga Swiatek, campeã de 2022, que enfrenta uma qualifier o u a americana Daniele Collins na estreia. Ela pode cruzar com sua algoz na terceira rodada do Australian Open, a tcheca Linda Noskova. Jelena Ostapenko, sua algoz conhecida, é potencial rival de quartas e a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada e atual campeã, é potencial rival na semifinal.