O russo Andrey Rublev, quinto da ATP, negou que tivesse ofendido o árbitro de linha durante seu confronto com o cazaque Alexander Bublik, 23°, que é russo de nascimento e família, e apenas queria seguir jogando. Rublev foi desclassificado do torneio na semi.
Ao fiscal arbitral da competição, Rublev negou que tivesse ofendido o árbitro de linha que repetiu ao tenista as palavras que proferiu.
Com semblante de surpresa, Rublev ouviu do fiscal do torneio que o árbitro de linha "falava deu idioma" e então retrucou afirmando que começou a reclamação em inglês. "Eu reclamei e quando vi ele estava falando coisas negativas de mim", disparou e seguiu : "Eu não disse isso", reforçou o russo e o diretor arbitral voltou a pedir que o árbitro repetisse a fala do tenista que interveio: "Isso não é sério. Eu não disse isso. Eu nem estava falando em russo".
Como a discussão ficou neste plano e a arbitragem é a autoridade máxima em quadra, foi mantida a decisão da alemã Miriam Biley, árbita de cadeira da partida.
Rublev was defaulted from his match against Bublik
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 1, 2024
He yelled in the line judges face bc of a call he didn’t agree with.
Andrey says he didn’t say any profanities to the line judge in Russian
Bublik says: “I’m okay to continue.”
Crazy ending… wow.
pic.twitter.com/wBinfhgB1a