Foi sorteada, na noite desta quarta-feira, a chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que começa no domingo, 14, noite de sábado no horário brasileiro.
Novak Djokovic vai em busca de seu 11º troféu e estreia contra um qualifier ou lucky-loser. Em seguida terá um australiano pela frente, Alexei Popyrin, 43º, ou o convidado Marc Polmans, 156º.
Na terceira rodada pode ter um grande confronto diante de Andy Murray, ex-número 1 do mndo e contra o qual já fez final em Melbourne. O esconcês terá duro compromisso na estreia contra Tomas Etcheverry, cabeça de chave 30. Na segunda rodada pode cruzar contra Gael Monfils - que estreia contra o alemão Yannick Hanfmann.
Ben Shelton pode ser rival de Djokovic em eventual oitavas, repetindo o encontro de semi do US Open. Nas quartas a possibilidade da reedição da final do ano passado contra Stefanos Tsitsipas. Na semi ele pode ter Jannik Sinner, quarto favorito. O italiano enfrenta Botic Van de Zandschulp na estreia e pode encarar Andrey Rublev nas quartas.
No outro lado da chave, Carlos Alcaraz, número dois do mundo e ausente do ano passado, tem Daniil Medvedev em eventual semifinal e estreia contra o francês Richard Gasquet. Alcaraz pode cruzar nas quartas contra o alemão Alexander Zverev.