Andrey Rublev, quinto do mundo, lamentou sua derrota por 6/4 6/2 para Daniil Medvedev, terceiro colocado, em duelo russo da primeira rodada do Grupo Vermelho do ATP World Finals, em Turim, na Itália.
"Quanto mais jogo com ele melhor me sinto, 'enlouqueço' cada vez menos em comparação com as primeiras vezes que o enfrentei. Depois de cada partida aceito cada vez mais que contra o Daniil mais uma bola sempre volta para pro meu lado. Hoje, porém, para ele foi muito fácil", reconheceu o tenista que perdeu pela sétima vez em nove partidas.
"Nossa relação fora de campo não afeta meu desempenho em quadra contra ele. Daniil teve uma das melhores temporadas de sua carreira, ele é muito difícil de ser derrotado. No geral sempre me sinto melhor desde a linha de base contra Medvedev, o foco a manter agora é na parte mental. Tenho que conseguir fechar os pontos mesmo quando ele me oferece uma bola extra", apontou em palavras recolhidas pelo site Ubitennis.
"Senti que assim que a partida começou, apesar de ter jogado bem e ter tido as minhas chances, ele sempre conseguiu fazer alguma coisa. Não usei bem o saque, o que Daniil fez bem. Eu fiz erros em alguns voleios decisivos no primeiro set".